Síndrome dos ovários policísticos - SOP

Oi meninas tudo bem ? Desculpem o sumiço,final de ano aqui è correria rsrs

 Vocês já ouviram falar da SOP,síndrome dos ovários policísticos? Eu tenho,e essa foi umas das causas do meu aumento de peso no últimos anos.

  Descobri em 2012,quando por irregularidades menstruais e dificuldades de engravidar resolvi procurar um medico para saber os motivos.

  Pra quem não conhece,a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é uma doença endocrinológica caracterizada pelo aumento da produção de hormônios masculinos.

  Para ser diagnosticada é preciso que a paciente apresente dois ou três sintomas combinados, e que seja excluída outra patologia.Os sintomas da SOP são: aumento do volume ovariano, ausência ou irregularidade da menstruação, ausência de ovulação, aumento de peso, aparecimento de acne, hirsutismo(crescimento de pelos no rosto e outros locais em que a mulher normalmente não tem pelos), queda de cabelo, resistência insulínica e problemas com a fertilidade.


Aqui falei mais sobre a síndrome: Sintomas,causas e tratamentos:

 Apesar de saber que possuo essa patologia,desde quando engravidei não tomei mais o medicamento CLORIDRATO DE METFORMINA que tomava para tratar a SOP e também não tomei mais o chá de uxi amarelo e unha de gato.

  Até que dia 10 de outubro,fui a uma endocrinologista e ela suspeitou que talvez todo meu ganho de peso descontroladamente rápido seria por conta da Síndrome e isso foi provado através dos exames.

 Voltei a tomar o anticoncepcional e metformina. E em janeiro começarei a tomar o chá de uxi amarelo e unha de gato novamente para controlar.

Então hoje,quero alertar a todas que talvez seu ganho de peso não seja apenas “RELAXO” e pode ter um problema hormonal por trás. Em caso de algum desses sintomas procurar um medico e realizar exames hormonais.



Um vídeo super legal sobre ovários policísticos e alimentação:


Por hoje é isso,beijos meninas!!!!

9 comentários:

  1. Eu convivo com a SOP há 10 anos. Hoje não tomo mais AC pelos riscos de trombose e por ter entendido que a AC vai apenas mascarar os sintomas. Agora eu faço uso de homeopáticos e esse é o quarto mês consecutivo que menstruo em um ciclo de 28/30 dias. Isso é vitória já que menstruava somente 3 vezes ao ano antes de engravidar.
    Como tenho a sindrome e não somente os cistos, sigo com ela após do parto mas não pretendo tomar mais AC para me ajudar, quero coisas naturais.
    Em 2017 vou passar no endocrino para resolver a questão do peso, pois quanto maior o peso, maior a severidade da sindrome.
    Bora lá e bom tratamento para nós!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho SOP, meus sintomas são: aumento do volume ovariano, irregularidade da menstruação, aumento de peso, hirsutismo e queda de cabelo. Graças a Deus não tive problema de infertilidade... que era minha maior preocupação quando descobri a SOP.
    É engraçado ver a quantidade de mulheres que tem SOP hoje em dia né? Pelo jeito esse estilo de vida moderno e a alimentação de hoje em dia tem bastante influencia nisso...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê
    Eu tenho SOP há mts anos e desde que engravidei tb n tomei mais o Metformina!
    Preciso ir novamente ao gineco pra fazer os exames e tomar o remédio de novo!
    Como é esse chá que vc falou? Nunca ouvi falar! Fiquei interessada!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Letícia,

    Eu já entrei na menopausa aos 35 anos de idade.. uma pena não consegui salvar um único óvulo para congelar ou até mesmo engravidar. /:

    Estou tomando hormônios mas, está sendo ruim para mim. No começo me dá falta de ar e insônia, irritabilidade e um monte de coisas.. hahahah

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa... interessante este seu post, Letícia!
    Eu estou precisando urgente visitar um gineco. Fiz um exame do meio do ano e o médico me disse que poderia ser um cisto rompido nas trompas. Sabe aquele medo de descobrir que tem algo sério? Pois é... por causa dele não consegui ir atrás e verificar. Tenho medo do diagnóstico, e já pensei sim que poderia ser só a aproximação da M. Mas cadê a coragem né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Super interessante seu post, eu não tenho graças a Deus..
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  7. Eu tenho SOP, mas nunca precisei fazer tratamento, de acordo com a médica. xD
    Mas é bom informar a quem precise, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu já ouvi falar sim!uma amiga tinha e como vc descobriu quando tentava engravidar!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/12/pesca-da-ilha.html

    ResponderExcluir
  9. Conheci sobre este assunto através do seu blog, verdade uma ótima dica fazer exames.

    ResponderExcluir

Olá muito obrigada por comentar :D
Fico muito feliz que veio visitar meu cantinho :D
Volte Sempre *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...