Porque não vou me sentir culpada por não fazer festa extravagante de 1 ano para o Miguel !

Esta chegando o grande dia,dia 01 de março Miguel completará seu primeiro ano de vida,uma data que marcará pra sempre nossas vidas! Com a aproximação do primeiro ano vem a cabeça de todos : A TÃO SONHADA FESTA a qual por aqui não irà acontecer por alguns motivos. Um dos motivos é que a grana esta curta,mas esse não è o principal motivo. O principal motivo é que : Lembro de ter participado de uma festa de aniversário que se transformou no exemplo do que eu nunca faria a meu filho. A decoração era de cair o queixo. Tudo lindo e maravilhoso. Doces de todos os tipos, sabores e formatos. Realmente um luxo. No meio dessa festa uma cena me cortou o coração e foi ai então que eu disse pra mim mesma,que não queria que isso acontecesse com meu filho jamais! Sorte que naquela ocasião meu pequeno Miguel ainda não comia doces. A cena que presenciei foi a Mãe da pequena aniversariante que no momento dormia,tomar um brigadeiro da mão de um menino,puxando ele pelo braço e dizendo: - NÃO PEGUE ESSE DOCE È SÒ DEPOIS DO PARABÉNS! O pequeno menino apenas olhou com os olhos cheios de aguá de falou: - TOMA TIA,DESCULPA . Naquele momento me veio a cabeça as lembranças de quando eu era pequena,e não via a hora de encher a boca de brigadeiros e brincar.Lembrei naquele momento do tempo em que festa de criança ainda era festa de criança e não esse tipo de festa "ostentação" que acabam virando apenas uma competição, entre adultos, que alimentam um padrão que muita gente não pode manter. Crianças pequenas não sabem a diferença de uma festa de cinco mil reais ou uma que você tenha gasto quatrocentos. Crianças pequenas não sabem que aquela linda mesa do bolo foi decorada para as fotos do parabéns. Criança pequena não sabe esperar,então seja breve por favor! Logico que presenciei nessa mesma festa outras crianças que observavam aquela linda mesa com os olhos brilhando e suas mamães cochichando em seus ouvidinhos : Calma filho,não pode pegar ainda. As vezes não são crianças mal educadas,são apenas crianças cheias de vontade,que talvez não comem um brigadeiro a meses ou quem sabe nunca comeram. Mulheres não tem vontade incontroláveis de comer chocolates na TPM? É essa mesma vontade incontrolável que crianças tem em aniversários. Jamais tome um doce de uma criança,isso è MALDADE,se ela pegou releve. Sempre deixe uma mesa com doces para serem degustados durante a festa,assim você evita que os pequenos destruam sua “mesa principal” e você destrua o coraçãozinho dele. Claro que cada família tem a liberdade de escolher o que acha melhor para seus filhos. Por isso eu escolho que vou fazer festas simples, sem extravagâncias, para que ele saiba que não é preciso coisas materiais para comemorar uma data especial.



19 comentários:

  1. Tem pais que gastam o que não tem em uma festa, ótima escolha :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/02/wishlist-shein.html

    ResponderExcluir
  2. ai que pecado que essa mulher fez pra criança.
    No meu noivado foi colocado a mesa do bolo e docinhos e a criançada atacou, os pais deles falavam pra eles não comerem e eu deixava comer rsrsrsrs, afinal se estão ali é pra comer né?

    eu não sou mãe ainda, mas acredito que quando eu ser também não vou fazer nada muito exagerado. Ate porque a criança de um ano nem aproveita muito a festa.

    eu acho que você fez uma boa escolha
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também fiz essa opção de não fazer festança para minha filha, fiz uma festa simples e ela se divertiu muito...Bateu nostalgia, rsrs
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você. Aqui o que vai rolar é algo simples também, porém com muito amor!

    ResponderExcluir
  5. Acho festas caseira muito mais importantes. Depois a gente olha as fotos e lembra de cada detalhezinho e dos momentos felizes que passamos juntos naquele dia. Importante é partilhar dia com as pessoas que amamos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro festa grande, festa pequena, festa tem que ter bolo e isso que importa! haha

    Mas falou tudo! acho absurdo esse papo de doces intocáveis! Fui em casamento que a noiva reclamava disso, oxi! não coloque doce na altura de crianças e pronto! no meu casamento doces foram junto com bolo. Para fotos era bolo falso com flores!!! haha...

    Enfim está certinha!! sabe que acho fofo fazer aquelas fotos da criança se lambuzando com bolo de 1 ano, ele e um bolo inteiro!! (smash the cake) deve ficar feliz pra caramba!!

    bjoss!! lindo ele!!!

    http://andie20uns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa... pra que judiar dessa criança, né? Que dó!
    Também sou mais a favor de festinhas simples. Todo ano eu faço um bolinho para a minha sobrinha, coloco umas bexigas na parede, cantamos parabéns e ela fica feliz da vida. É super fácil agradar crianças, os pais é que gostam de "ostentar" mesmo!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  8. È exatamente assim que penso. A festinha mais simples que a gente fizer fará a alegria dos pequenos. Essa ostentação toda só pra se aparecer mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Adoro fazer festas, mas nunca privei as crianças de comer os doces, acho isso uma judiação mesmo, não teria coragem de impedir, sempre faço umas mesas pequeninhas perto dos brinquedos e desde a chegada deixo salgados e doces pra eles, e alguém vai repondo pra eles. Mas sabe que nas festas que faço a maioria das crianças brinca tanto que nem param pra comer, tenho as vezes que insistir com eles pra pararem um pouco e se alimentar, hehe.

    Que legal o Miguel tem poucos dias de diferença do meu Samuel, Samuel faz 1 ano dia 5 de março. Muita saúde pros nossos lindões.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que horror!
    Eu concordo contigo, não penso em fazer festão, apenas a família para comemorar o primeiro aninho do meu príncipe!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que maldade dessa mãe da aniversariante! Criança não sabe esperar mesmo, são apenas crianças. E vamos combinar, não tem coisa mais linda do que criança pegando brigadeiro escondido antes dos Parabéns haha' eu amoooo, e deixo numa boa. Não consigo dizer não pra eles! E por aqui vai rolar uma festinha, mas bem simples, estilo antigamente de fundo de quintal mesmo!
    Beijoos e bom final de semana ❤

    Blog By Carolinaa
    www.bycarolinaa.com
    instagram.com/blogbycarolinaa
    facebook.com/blogbycarolinaa

    ResponderExcluir
  12. Caramba que mulher idiota!
    Fala sério né! Realmente o povo só quer aparecer!


    Que saudade de roubar brigadeiros antes do parabéns! Atirei a primeira pedra quem nunca fez isso! Rs

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty
    ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O 1º ano do meu Daniel é em abril e meu coração já esta triste por não poder fazer festa, mas lendo seu relato realmente é triste essa sensação de deixar as crianças com vontade.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo festa de td q é jeito, mas tem gente que exagera
    Horrível o q essa mãe fez, se fosse c a filha dela ela ia dar um piti tenho certeza!!!
    Eu fiz a do Arthur c mt docinho, na mesa coloquei só os personalizados
    Na hora do bolo aí sim foi docinho a vontade
    E tem q ser td com consciência, gastar o q n se tem eu acho absurdo...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Letícia, muito bom o seu post.
    Tenho uma filha que irá fazer 2 anos e esse ano irei fazer uma coisa bem simples mesmo, em casa. E organizar isso também me remeteu a minha infância, onde meus pais sempre faziam um bolo com docinhos e bolas e chamávamos as crianças da vizinhança para comemorar e eu ficava tão feliz com aquilo e bolo, docinho e bolas já era diversão garantida. Hoje em dia a sociedade te cobra festão e tem que ter vááááááááários tipos de lembrancinhas e decoração de ponta, tudo intocável para as crianças que querem apenas se divertir. Enfim, no aniversário de 1 ano da minha filha fiz festa por cobrança da família mas foi simples e ficou lindo, ela se divertiu muito e isso é o que importa, que todos se divirtam.
    Beijos.

    embuscadomeubaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Optei por uma festa simples por alguns motivos um deles é o fato dela bem entender ainda do que se trata.

    Estamos fazendo toda parte de decoração está tudo lindo e feito c amor isso que importa!
    Parabéns ao Príncipe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pro Miguel, Letícia!!!!!
    Concordo com vc!
    Que a comemoração tenha sido linda ♥ ♥ ♥
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também não quisemos fazer festa, como ele não entendia e se cansaria muito com tudo isso, fora a verba kkk. Preferimos viajar para um hotel fazenda com os avós e comprarmos um bolo só para cantar parabéns e como ele se divertiu. Não me arrependo talvez esse ano repitamos a dose. heheh
      bjs

      Excluir
  18. Concordo plenamente com você! Futuramente quando vier os filhos também não penso em fazer festa de 1 ano, uma sessão de fotos pra deixar registrado é uma opção muito linda, e um bolinho simples pra familia, em casa mesmo. Post lindo, mesmo nao sendo mae, me emocionei. Pura verdade.
    Um super beijo, que Deus te abençoe, Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá muito obrigada por comentar :D
Fico muito feliz que veio visitar meu cantinho :D
Volte Sempre *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...