Gravidez Química

Olá meninas tudo bem ? Hoje estou aqui para falar uma pouco sobre gravidez química,muitas nunca ouviram falar como eu antes de acontece comigo.
Em  abril estava bem esperançosa que meu positivo viria naquele ciclo,tomei clomid que o medico receitou ,era meu primeiro ciclo,comecei no dia que veio a menstruação dia 17.
Não notei nada de diferente,não vi muco,não vi nada mais mesmo assim estava com esperanças.
No dia 19 de maio resolvi fazer um teste ,porque pelas minhas contas eu estava com 1 dia de atraso e deu negativo e então esperei  no dia 29 de maio resolvi fazer outro e POSITIVO,repeti mais 2 de farmácia e um de Sangue no dia 30 que deu INCONCLUSIVO.
Fiquei muito feliz,porem no dia em que fiz o exame  de sangue  pra minha surpresa veio minha  menstruação,pelo menos eu achava que era menstruação,o que tinha realmente acontecido foi uma gravidez química.Pelo menos foi o que meu GO disse.
Quem quiser saber mais sobre o que aconteceu detalhes nesse post:




Então o que é GRAVIDEZ QUIMICA ?




A gravidez química acontece quando há fecundação do óvulo, mas ao chegar ao útero para a nidação(fixação ao útero), esse óvulo não consegue se manter fixado ao útero/endométrio e a mulher acaba sofrendo um microaborto, ou seja, a mulher engravida, mas perde logo em seguida, a gravidez não chega a se desenvolver. A grande maioria das vezes as mulheres nem desconfiam que isso aconteceu, pois
geralmente o sangramento coincide com o período menstrual normal e esse também é um dos motivos pelos quais os médicos indicam só fazer exames de gravidez após o atraso.

A gravidez clínica é quando a fixação no útero acontece por completo e existe saco gestacional visualizado pelo exame de ultrassom.

A gravidez química também é chamada de gravidez anembrionária, quando o embrião não se desenvolve, ou aborto bioquímico. Embora eu não concorde muito, visto que uma gravidez clínica também pode ser anembrionária, quando o saco gestacional se forma e está fixado no útero, mas não existe embrião.

Um dado, que acho um pouco assustador, é que estudos médicos mostram que em 70 a 80% das vezes a menstruação da mulher possui algum resto de gravidez, que por qualquer motivo não evoluiu. É como uma seleção natural do nosso organismo.

Isso também explica porque, muitas vezes, se faz um teste/exame antes do atraso e o resultado é positivo, mas depois a 'menstruação' (ou o que se acha ser a menstruação) desce e em um segundo teste o resultado é negativo, gerando a idéia de um 'falso positivo'.

Gravidez química Causas

Possíveis causas da gravidez química são:

· Anomalias uterinas que tornam difícil implantação.

· Deficiências hormonais.

· Anormalidades cromossômicas no bebê.


Prevenção da Gravidez química

· Para evitar a gravidez química volte a acontecer, a mulher deve tomar suplementos vitamínicos, comer uma dieta equilibrada, e começar a fazer exercícios regulares.

Como evitar a gravidez química :



 Blog mãe a flor da pele.


Meninas mil beijos fiquem com Deus!


8 comentários:

  1. Oi Letícia, td bem?

    Olha eu aqui retribuindo sua visitinha... Obrigada e volte sempre lá no meu cantinho, ta? Seja mto bem vinda!!!
    Então, eu confesso que nunca tinha ouvido falar tb de gravidez quimica... Que coisa, né?

    Vou continuar navegando por aqui....

    bjãoo,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, td bem?

    Respondendo sua perguntinha: Foi sim a mha médica quem indicou, Olha só: http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/2013/04/consulta-pre-natal-e-ultrassom-de-20.html

    Mas esta marca é muito cara, depois que acabou eu passei a comprar na ultrafarma... Importante ter vitamina C, pq a vitamina C intensifica a ação do colágeno no organismo.

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá me chamo Karina sou mãe de uma linda menina de 4 anos e esta gravidez quimica acabou de acontecer comigo minha menstruação atrasou por 5 dias,fiz o teste de farmacia positico fui pra minha medica GO e passou o beta (BHCG) deu 152.2 (2 semanas de gravidez) e passou uns 3 dias e de repente eu comecei a sangrar e caiu um coagulo imenso e menstruei ai fui imediatamente pra minha medica e ela me disse isso gravidez quimica nunca tinha ouvido falar nisso, pq fui mãe aos 23 anos e agora com 27 aconteceu isto comigo ai ela me passou outro BHCG e deu 16 indetermeniado resultado fiquei trite e vim pesquisar e adorei seu blog e sua pesquisa pq agora estou esclarecida do que se trata.

    ResponderExcluir
  4. Olá me chamo Karina sou mãe de uma linda menina de 4 anos e esta gravidez quimica acabou de acontecer comigo minha menstruação atrasou por 5 dias,fiz o teste de farmacia positico fui pra minha medica GO e passou o beta (BHCG) deu 152.2 (2 semanas de gravidez) e passou uns 3 dias e de repente eu comecei a sangrar e caiu um coagulo imenso e menstruei ai fui imediatamente pra minha medica e ela me disse isso gravidez quimica nunca tinha ouvido falar nisso, pq fui mãe aos 23 anos e agora com 27 aconteceu isto comigo ai ela me passou outro BHCG e deu 16 indetermeniado resultado fiquei trite e vim pesquisar e adorei seu blog e sua pesquisa pq agora estou esclarecida do que se trata.

    ResponderExcluir
  5. oii preciso de ajuda! ja a duas semanas quando vou ao banheiro tem um pouco d sangue tipo bora de cafe e hj saiu um coagulo grande e tenho colica.. estou tentando engravidar.. ate achei q estava.. me ajudem sera q foi isso q me aconteceu?

    ResponderExcluir
  6. Olá me chamo Gleice, estou tentando engravidar a 1ano e 9meses , acho que aconteceu comigo também esta gravidez química, a menstruação atrasou fez o teste de farmácia deu positivo, fiquei super feliz pensei, resolvi espera uma semana para fazer o de sangue, mas 4 dias depois que fiz o exame veio a menstruação bem diferente,parece borra de café,lembra o final de menstruação e sai bem pouco, estou sem coragem de fazer o beta(BHCG) e também não fiz outro de farmácia....será que eu ainda estou grávida?Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice

      Meu nome é Rosilene e isso aconteceu comigo também. Fiz teste de farmácia e deu positivo, mas logo depois começou a sair uma borrinha de café, bem parecido com o final de mestruação e fiquei na dúvida. Fiz o beta e ainda não sei o resultado.Você já fez o exame BHCG? Está mesmo grávida?

      Att

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá muito obrigada por comentar :D
Fico muito feliz que veio visitar meu cantinho :D
Volte Sempre *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...