Kit Manicure

Olá meninas tudo bom? Hoje quero falar de uma coisa muito importante que pode evitar muitas doenças, levar seu próprio kit na manicure. Pintar as unhas não é uma ideia nova, a milhões de anos o esmalte já ajudava a identificar classes sociais, as cores demonstravam a posição social da pessoa. Por exemplo, durante a dinastia Chou, só a família real podia usar cor dourada ou prateada. E as cores reais depois mudaram para vermelho e em seguida preto.     Eu sei que existem muitas blogeiras talentosicimas que fazem a própria unha, mas existem também muitas que fazem no salão, por isso CUIDADO existem muitas doenças invisíveis.


 Unhas bem feitas são importantes,mais saúde em primeiro lugar :D




 Hoje, você pode pintar suas unhas nas cores que bem entender. Só não vale descuidar, porque ir à manicure tem seus riscos. Mas são riscos que podem ser facilmente evitados se você levar seu próprio kit-manicure. Ou então, se o salão que você frequenta esterilizar adequadamente materiais reaproveitáveis como alicates ou espátulas de metal, e jogar fora os materiais descartáveis após cada uso. Não fique sem graça de se assegurar disso, é para a sua saúde.


 Quais são os riscos?
1. Micose de unha ou de pele. É uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína presente na unha e na pele. Quando uma pessoa com micose usa lixa, espátula, alicate ou outro material de manicure, deixa fungos no instrumento. Se outra pessoa usar o objeto contaminado, entra em contato direto com os fungos e pega a infecção. O tratamento à base de antifúngicos de uso local ou por via oral costuma ser longo. No caso da micose de unhas, pode se estender por meses. Melhor evitar.
2. Olho de peixe. É uma verruga causada por vírus. Por estar na sola do pé, fica achatada e parecida com um olho de peixe, daí o apelido. Assim como os fungos, os vírus causadores de verruga também podem se instalar em alicates, lixas de unha ou lixas de pés. Este tratamento também pode ser demorado, levando dois a três meses.
3. Doenças virais. É o caso de hepatite B ou C. Um estudo publicado em 2010 constatou que poucas manicures de São Paulo esterilizam adequadamente os alicates usados na remoção de cutículas. Isso representa risco de se contrair hepatites virais tipo B e C. Essas hepatites são doenças graves: causam falência do fígado, cirrose e predispõem a câncer de fígado. A principal forma de contágio é o contato sexual, mas também se contrai o vírus pelo contato com sangue contaminado, que pode estar presente num aparentemente inofensivo alicate de manicure. O vírus de hepatite B, por exemplo, sobrevive por até uma semana fora do organismo humano. Portanto, é possível haver vírus ativo em um alicate para cutículas. O risco é sério.
Leve seu kit
Se você não tem o seu kit, certifique-se de que o salão de manicure conta com um bom método de esterilização dos materiais de metal e que de fato joga fora tudo que seja descartável. Mas o que eu recomendo é que você tenha seu próprio alicate de cortar unhas, alicate de cutículas, espátula, pauzinho de laranjeira, lixa para unhas e lixa para pés. Não é muita coisa para levar e pode evitar doenças. (Veja)

Olha que lindos os kit manicure A PARTIR DE R$ 9,90 não tem desculpa pra não ter o seu :D



 Fica a dica meninas :D Beijos e até

0 comentários:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar :D
Fico muito feliz que veio visitar meu cantinho :D
Volte Sempre *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...