Dicas praticas para tirar manchas




Ola meninas tudo bom?Semana passada  fiz uma santa de uma burrada,
manchei uma blusa nova de Qboa  :/ Burraaaaa !!!
Mais tudo bem mandei tingir e esta linda de novo,mais por
qual motivo manchei a blusa?Ela estava com um pinguinho minúsculo
de bolor e eu anta fiz uma mistura de Qboa com sabão em pó e aiiiiiiii manchei hihi
ela era rosa queimado imaginem só kkkk mais pra isso não acontecer mais
pesquisei algumas dicas aqui na net de como tirar algumas manchas e gostaria de dividir com vcs.E pra lembrar que  mancha de Qboa não sai mais,só mandando tingir mesmo kkk agora eu aprendi hihi.



Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.

 Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água.
Bolor: Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido ou

suco de limão com sal de cozinha esfregar o local mofado e deixar no sol e de vez em quando repetir o processo, depois lavar normalmente.
Ou Vanish.

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes.


Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.
Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha.
Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.
Ferrugem:  Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.
Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.
Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.
Graxa: A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.
Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.

Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água.
Ovo: Lave com água fria, não use água quente, pois fixa ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha.
Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina.
Facilitador geral: O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.
Cafè:Aplique rapidamente sobre o local uma pedra de gelo. Depois, enxugue com uma toalha ou lave com água morna e glicerina . As manchas saem com uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Para tirar manchas de café antigas basta esfregar um pano umedecido com vinagre branco ou álcool.
Manchas de café em roupas de algodão branco: Umedeça com água oxigenada e logo em seguida lavar com sabão de pedra..

Produtos para manchas específicas

Alguns produtos agem especificamente em determinados tipos de manchas e não devem ser utilizados na tentativa de remover outras espécies de manchas em tecidos que não estejam descritas abaixo, pois pode correr o risco de manchar ainda mais o tecido, comprometendo-o e piorando a situação. Veja alguns produtos que agem especificamente em alguns tipos de manchas específicas.
Acetona: Para retirar manchas de esmalte (não pode ser usada em plásticos).
Água oxigenada: Para retirar manchas de sangue. Use a de 20 volumes e para uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la.
Álcool: Para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica e de grama.
Bórax: Para retirar manchas ácidas como vinho, frutas e café.
Leite: Para retirar manchas de vinho tinto em tecidos. Coloque a peça manchada em uma vasilha com leite. Ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir.
Magnésia: Para retirar manchas de gordura em tecidos de seda. Esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo (cuidado para não queimar o tecido).
Talco: Para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove. Na maioria dos casos a mancha sai. Se isto não ocorrer, coloque mais talco, um mata-borrão e passe o ferro, bem em cima do mata-borrão. Se você não tiver talco, espalhe sal fino.
Vaselina: Para retirar manchas de batom. Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Se não estiver em uma área lavável: passe um pouco de vaselina, em limpe delicadamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono.
Vinagre branco: Para remover manchas de suor e manchas causadas por xixi de animais de estimação, além de ajudar a combater os fortes odores. Para retirar as marcas de transpiração deixe a roupa de molho em água morna com vinagre branco.



Beijos até mais :D



3 comentários:

  1. Olá.. vim retribuir a visita e o carinho e já passo a te seguir tb!

    Super beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vim retribuir a visita, adorei seu blog, seu trabalho é lindo, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lê! Adorei seus trabalhos e agradeço muito sua visita. Achei o máximo sua auto definição! Nem eu com 50 e tantos anos consigo me auto definir com tanta precisão. Amei!!! Fique por perto que estou organizando um sorteio legal. Bjs e boa sorte com seus trabalho!

    ResponderExcluir

Olá muito obrigada por comentar :D
Fico muito feliz que veio visitar meu cantinho :D
Volte Sempre *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...